Pular para o conteúdo

New Orleans Saints 14×09 Minnesota Vikings (post match)

10/09/2010
NEW ORLEANS SAINTS 14×09 MINNESOTA VIKINGS Melhores momentos
Galeria de Imagens: aqui
O New Orleans Saints deu as boas vindas à nova temporada com uma vitória contra o Minnesota Vikings, na noite dessa quinta-feira (09/09), repetindo o feito da última temporada, quando venceu a equipe liderada pelo vovô Favre na final da NFC.
Se no último jogo os ataques de ambos os times se sobressaíram, dessa vez foi diferente: as defesas seguraram os quarterbacks, deixando um placar aquém do esperado.
Logo na primeira campanha o Saints conseguiu um touchdown em uma bela campanha do ataque que culminou em um passe de Drew Brees para Devery Henderson. Foram 3 passes completos de 4 tentativas, para Colston (24 jardas), Moore (10 jardas) e Henderson (TD, 29 jardas), e uma corrida de Reggie Bush para 8 jardas.
No drive seguinte, a defesa do Saints parou Brett Favre, ou melhor, Adrian Peterson: nas três descidas, a bola foi entregue ao running back, que não conseguiu o first down, e devolveu a bola para o Saints.
A partir daí foi uma alternância de bons passes com chamadas no mínimo estranha e receivers com manteiga na mão, droppando bolas fáceis que até o nosso querido Will (chat NO Saints) pegava.  E o que iria acontecer por toda a partida.
No início do segundo quarto, os Vikings conseguiram um Field goal de 41 jardas, com Ryan Longwell, mais uma vez após um drive repleto de corridas de A. Peterson. Apesar do variado números de recebedores, a jogada aérea de Drew Brees ficou manjada, e a defesa do Vikings se sobressaiu durante todo o segundo quarto. Também pudera, antes do intervalo, foram apenas 3 tentativas de corridas por parte do Saints. Enquanto Thomas Morstead devolvia a bola, e Garrett Hartley errava um Field goal de 46 jardas, Adrian Peterson seguia correndo e cansando a defesa do Saints, até que Brett Favre tirou um coelho da cartola e lançou um belo passe de 20 jardas para Visanthe Shiancoe fazer uma excelente recepção e colocar os Vikings na frente. Na conversão, Longwell teve o chute bloqueado pelo grande (sem ironias!) R. Ayodele. Final do segundo quarto.
No terceiro quarto, o Saints voltou com uma mentalidade diferente, e passou a balancear mais o jogo. Logo no primeiro drive, Thomas correu 6 vezes com a bola e Bush uma vez, levando o Saints ao touchdown na corrida de 1 jarda de Pierre Thomas. A defesa do Saints seguia parando Brett Favre e Adrian Peterson. Enquanto isso, o ataque passou a mesclar entre jogo corrido e aéreo, controlando o relógio. Se nos dois primeiros quartos foram apenas 3 corridas, nos dois últimos foram 18 tentativas!
No último quarto Hartley ainda perdeu o segundo Field goal da noite, dessa vez, de 32 jardas. Por sorte, Favre estava nervoso, e Peterson (que não cometeu nenhum fumble dessa vez), não conseguia furar a forte linha defensiva do Saints. Com o jogo corrido, Brees apenas ministrou o tempo, e ajoelhou três vezes para garantir a primeiro vitória na temporada para o New Orleans Saints. Who Dat?!?!
Destaques do Jogo:
Drew Brees e a variedade: Se não foi genial, conseguiu ser bastante regular, acertando 27 de 36 passes, para 237 jardas, 1 touchdown e nenhuma interceptação.  Além disso, lançou para NOVE recebedores diferentes, entre WRs, TEs e RBs.
Defesa: A defesa do Saints beirou o impecável! Foi apenas um sack (Sedrick Ellis) e uma interceptação (Vilma), mas o setor dominou as ações de Favre e Cia. Destaque para Jabari Greer, que realizou 5 tackles solo, e Scott Shanle, com 5 solos e 2 assistência para tackles. A secundária foi muito bem, tirando várias bolas das mãos dos recebedores de Favre, e parando Adrian Peterson. A defesa contra o jogo corrido surpreendeu a mim e creio que a todos. Favre acertou apenas 15 de 27 passes, 1 TD e uma interceptação feita por Jonathan Vilma e Peterson teve que se contentar com 87 jardas e nenhum TD.
Linha ofensiva: Foi fantástica! Brees foi sackado apenas uma vez, e praticamente não recebeu nenhum hit. Além disso, abriu espaços para as corridas de Pierre Thomas, fundamentais para controlar o relógio e vencer a partida. Apesar de um ou outro erro, Jermon Bushrod foi o grande nome da OL: além de contribuir com muita agilidade para o jogo corrida, ainda parou Jared Allen, que nem encostou nos pads de Drew Brees.
Mescla de jogo: Se no primeiro e no segundo quarto o Saints só utilizou o jogo aéreo, nos dois últimos passou a correr com a bola, e com isso controlou o relógio. A meu ver, foi uma bela estratégia do excelente Sean Payton: fez os Vikings acreditar que iríamos apenas com o jogo aéreo, para correr com a bola e surpreende-los no final da partida.
Destaques negativos do Jogo:
Garrett Hartley: Sempre defendi o nosso kicker, mas contra os Vikings ele errou dois Field goals, um de 46 e o outro de 32 jardas. Poderia ter atrapalhado as ambições da equipe.
Droppadas: O que aconteceu com Moore, Colston, Henderson e Cia? Comeram muita pipoca antes do jogo e não deu para limpar a manteiga? Foram, no mínimo, 5 droppadas incríveis, bolas fáceis e que poderia ter prejudicado o andamento do jogo. Além de uma dentro da end zone (Henderson, -na verdade foi o Meachem, obrigado Marco!-), que seria TD e deixaria a partida mais tranqüila.
MVP do Jogo:
Tarefa difícil escolher um jogador para MVP. Jabari Greer foi perfeito, Brees foi regular e acertou o que queria (se os recebedores não tivessem com manteiga nas mãos, faria mais TD e seria fácil o MVP). Mas fico com o running back Pierre Thomas, que em 19 carriers correu para 71 jardas e anotou 1 touchdown.

Imagem do Jogo:

Não é do jogo em si, mas uma pequena homenagem ao vovô Favre:

3 Comentários leave one →
  1. Marco permalink
    10/09/2010 16:48

    Perfeita a analise do jogo Lucas, a defesa foi realmente bem e gostaria de destacar a atuação do SS Roman Harper!
    Encontrei só um erro, na verdade quem dropou o passe na endzone foi o Meachen.
    Who Dat?!

  2. 10/09/2010 18:26

    Essa linha do Saints, jogando como campeoes, se continuar nesse nível de atuação pelo menos, Brees vai ficar intacto a temporada inteira.

Deixe um comentário